Social Icons

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Estudantes sem merenda escolar por culpa do governo PSDB


Por privilegiar a terceirização na rede Estadual de ensino, o Governo do Estado de SP liderado por Alckmin/PSDB deixa 64 mil estudantes sem merenda escolar na cidade de Guarulhos, de acordo com o Jornal Folha Metropolitana de 22 de julho de 2014. A Calome empresa contratada pelo Estado e que se responsabilizava pelo preparo da merenda escolar, demitiu 160 funcionários, no dia 14 de julho. Quando as crianças voltaram das férias foram surpreendidas pela falta da merenda, sendo substituída por maçãs e bolachas. As cozinhas de diversas Escolas Estaduais permanecem fechadas até o momento. Cerca de 40 escolas estaduais ficaram impossibilitadas de garantir o preparo da merenda escolar. Algo inadmissível. Estima-se que 64.000 estudantes estão sem merenda escolar. A ampla maioria dos demitidos pela empresa Colema são mulheres, que alegam ainda não ter recebido nenhum centavo da empresa, que também não depositava o fundo de garantia dessas trabalhadoras.
O Governador Geraldo Alckmin/PSDB vem avançando no processo de privatização e terceirização das Escolas Públicas Paulista, e é a essa situação que ele expõe os diversos trabalhadores que atuam através de contratos precários, que muitas vezes não são cumpridos por essas empresas. O Governo do Estado de SP precisa se responsabilizar e resolver mais este grave problema na rede pública estadual.
É preciso acabar com esta situação, o que requer investimento. Não apenas isso, como também acabar com as terceirizações, bem como avançar na organização coletiva de um Plano de Carreira que de fato valorize todos os trabalhadores que atuam na escola. Não podemos aceitar essa falta de respeito com a educação, algo de extrema importância para nós trabalhadoras e trabalhadores. Precisamos exigir remuneração digna para todos os trabalhadores das Escolas Estaduais, assim como estabilidade!
Mas para que isso de fato aconteça é preciso lutar! Somente com os trabalhadores organizados, exigindo seus direitos é possível.
Contratação com estabilidade de trabalhadores que já prestam serviços às escolas na secretaria, merenda escolar, organização, limpeza etc
Pelo fim das terceirizações!

Por uma educação pública, gratuita e de qualidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blogger Templates