Social Icons

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Dona Maria/PT inimiga das LGBTs

Fonte: Jornal Folha Metropolitana 

No dia 09 de junho de 2015 a vereadora do PT de Guarulhos, Dona Maria, protocolou na Câmara dos Vereadores o PL 2539/2015 que proíbe a parada LGBT e qualquer outro evento que se refira a identidade de gênero e à orientação sexual na cidade de Guarulhos.

O projeto de lei proíbe a realização da Parada do orgulho LGBT “em vias e logradouros públicos” da cidade. Eventos similares que utilizem “carros de som, trios elétricos e artistas da noite que promulgam e defendam o comportamento homossexual” também serão proibidos.

A proposta de Dona Maria PT tem a mesma linha política de projetos apresentados por partidos como o PSD cujo líder na Câmara Federal, Rogério Rosso, apresentou um PL que institucionaliza a “cristofobia”. O PL tem apoio de Eduardo Cunha do PMDB-RJ que requereu regime de urgência para a votação. Cunha está entre os 40 acusados de envolvimento na operação Lava Jato. Também é autor do vergonhoso projeto para a instituição do “Dia do Orgulho Heterossexual” no Brasil.

O Diretório Municipal do PT imediatamente lançou uma nota e deu um prazo para Dona Maria retirar o projeto do plenário. Dona Maria retirou o projeto e publicou uma carta dizendo assim:

“Sei que meu ato em defesa dos princípios cristãos desagradou os anticristos que me ofenderam através das redes sociais me chamando de homofóbica. (...)Tudo bem, afinal, Jesus veio a terra também para nos ensinar a perdoar, e eu como cristã os Perdoo.”

Como pode após uma tentativa de calar os LGBTs e suas legitimas manifestações, dizendo que os LGBTs não são pessoas “de Deus”, a Vereadora vir a público e dizer que perdoa quem à chamou de homofóbica?

Dona Maria é sim homofóbica. As LGBTs estão diariamente expostas a todo tipo de violência e discriminação. Sofrem com a exclusão de serviços básicos como a educação e a saúde, tem muitas dificuldades no acesso a moradia, mas para Dona Maria isso não é um problema.

O PT de Guarulhos precisa não só exigir a retirada do PL de Dona Maria, mas é preciso fazer uma discussão sobre os rumos do partido, que diz estar na luta contra as opressões, mas na prática além de manter vereadores em suas fileiras como a Dona Maria, ainda nega sistematicamente a promoção de legislações a favor de LGBTs.

O PT está no Governo Federal há 12 anos e ainda não tornou a Homofobia um crime. Enquanto isso, todos os dias uma LGBT é assassinada em nosso país, as mortes são violentas e com requintes de crueldade.

Nós do PSTU não podemos deixar de manifestar nossa denúncia e expressar nosso total desacordo político com o Projeto de Dona Maria PT, uma vez que se alinha a posicionamentos reacionários e fundamentalistas. Fazemos um chamado a todas e todos que queiram lutar consequentemente contra toda forma de opressão e exploração a romper com o PT e construir um movimento LGBT independente, combativo, classista e socialista.


Chega de PT, PMDB, PSDB e seus aliados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blogger Templates