Social Icons

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Delegação de Guarulhos participa do 1º Encontro LGBT da CSP-Conlutas


I Encontro Nacional LGBT da CSP-Conlutas
 

Aconteceu em São Paulo, nos dias 28, 29 e 30 de junho de 2013, o I Encontro Nacional LGBT da CSP-Conlutas. Estiveram presentes delegadas e delegados de 17 estados brasileiros, além de observadores e convidados. Foram debatidas questões pertinentes ao setor, como por exemplo; as formas de opressão e exploração sofridas por LGBTs; a organização da luta pelos direitos LGBTs no combate aos ataques do imperialismo e dos governos municipais, estaduais e federal desferidos contra a classe trabalhadora; a construção de um programa político de LGBTs com referencial de classe; construção de um plano nacional de lutas anti homofobia, lesbofobia, transfobia e heterosexismo. Todas essas ações se propõe instrumentalizar o trabalho de base da CSP-Conlutas.

As mesas de debates contaram com a presença de lideres do movimento LGBT nacional, que muito contribuíram para o desenvolvimento das atividades propostas pelo encontro. Além das mesas, houve grupos de discussão nos quais os participantes puderam intervir e tirar políticas voltadas para LGBTs da classe trabalhadora. Ao final dos trabalhos, os delegados e delegadas votaram uma série de resoluções consultivas que foram encaminhadas para a executiva nacional da CSP-Conlutas.
 

Esperamos que esta seja o primeiro de muitos encontros a serem organizados por esta central classista e de luta. Também esperamos que cada participante tenha saído com saldo político superior e fortalecido para construir um trabalho de base sólido em todos os sindicatos, movimentos e oposições nas quais atuamos, para deste modo, construir um projeto político voltado para LGBTs da classe trabalhadora, tendo como horizonte estratégico o fim de todas as formas de opressão e exploração, ou seja, a construção de uma sociedade socialista.
 

Um comentário:

  1. Este foi um acontecimento histórico para o movimento LGBT brasileiro. Não se trata apenas de ter sido o I Encontro Nacional LGBT da CSP-Conlutas, mas o I Encontro Nacional LGBT organizado por uma central sindical em nosso país. Agora é construir os Setores Estaduais e o Setor Nacional LGBT da CSP-Conlutas, fortalecer os coletivos contra opressões ou LGBTs nos Sindicatos. A organização de LGBTs da classe trabalhadora não pode ser encarado com algo secundário ou tarefa apenas desse setor, mas do conjunto da classe trabalhadora, pois as opressões nos divide e nos enfraquece de conjunto, portanto a LUTA É DE TODAS E TODOS!!!!! Organize-se vc tbm e participe das atividades LGBTs de LUTA!!!!

    ResponderExcluir

 
Blogger Templates